domingo, 4 de maio de 2008

Liberdade!

Sabe quando uma vontade toma conta de seu corpo e você só pensa nela?
Pois é... eu estou com uma. Vontade de Liberdade!
Ok, liberdade é uma palavra muito forte e não sabemos exatamente o que quer dizer. Mas a liberdade que eu falo e sinto falta é aquela em que eu possa ir na rua gritar para os céus e os deuses o que eu sinto, é poder andar pela calçada cantando a música que eu quiser. É poder dançar abraçada ao vazio, é poder desenhar linhas desiguais numa folha de papel, é sorrir para uma criança na rua e poder abraça-la como se fosse um pedaço de esperança.
É poder andar sem rumo e parar apenas quando meus olhos encontrarem alguém que sorria para mim, é andar de balanço num parque qualquer.
Sim, é essa liberdade que eu sinto falta.
A de poder ir até aqueles miseráveis e dar na cara da Anna Carolina Jatobá e de todos os outros assassinos de inocentes.
Tenho vontade de poder andar tranquila numa tarde de primavera e ficar abraçada com alguém que eu ame, de sorrir para o sol e me deitar na grama para ver desenhos nas nuvens.
Exatamente que vida estou levando se não faço mais nada disso?
É estranho como algumas pessoas esquecem de ser feliz quando deixam de ser criança.
E amanhã quando sol nem tiver acordado vou me levantar- não importa essa chuva que insiste em cair - e vou correr loucamente, vou sorrir para as crianças e abraçar com toda minha paz interna as pessoas em volta.
O mais estranho disso tudo é quando esquecemos da nossa criança que está sempre dentro da gente e sufocamos ela com preocupações e responsabilidades, e acho, que finalmente, eu percebi que tenho que acordar a minha que já estava esquecida no meio de tanta agonia.

3 comentários:

Letícia Perini disse...

Liberdae, ô liberdade... Como é bom se sentir livre, dono de suas ideias, de seu coração, dono de um mundo individualmente seu.
Ótimo texto.

beijos

ContaPraMarcela disse...

Hey Pucca =P
Td certo?

Pois é, esse desejo de liberdade que só cresce dentro do peito, né?

Obrigaaada pela visita no blog! Adorei!
Tbm gostei muito do seu canto, e vou voltar pra te visitar.
Fiquei tããão feliz de vc ter gostado de lá tbm! =]]

Boa semana pra vc, beeeijos

A n i n h a a disse...

aii
é tão triste ir crescendo, ir deixando os medos e as preocupações nos dominarem, e perder toda a essência do que éramos, a inocência de ser criança e a liberdade de poder falar o que quiser, na hora em que quiser, doa a quem doer.

Infelizmente, nos ensinam a perder a pureza. E ainda insistem em dizer que o mundo está cada vez mais promíscuo...

beiijos querida